DE DAR ÁGUA NA BOCA

Para um país que sempre teve uma reputação de uma gastronomia sem graça e criatividade, a Inglaterra anda surpreendendo muito ultimamente. Chefs como Heston Blumenthal, Marco Pierre White e Jamie Oliver são reconhecidos internacionalmente, comandam populares programas de TV e lançam, a cada ano, best sellers com receitas e novidades na área.

Marco Pierre White

O chef Marco Pierre White pode não ser muito conhecido no Brasil, mas na Inglaterra é uma celebridade. Ele mantém um simpático ‘Steakhouse Bar e Grill’  em Liverpool (Chapel Street 10), cujos preços camaradas para o almoço atraem clientes fiéis. Eu já estive lá e recomendo.

Ainda na cidade, o restaurante ‘Jamie’s Italian’, de Jamie Oliver (Paradise Street, 45 - Liverpool 1), oferece uma cozinha italiana saborosa. Também já almoçamos no local, que é bem charmoso. Jamie é bem conhecido no Brasil, principalmente por seus programas no GNT.
Jamie na frente de seu restuarante em Liverpool
Heston Blumenthal talvez seja a estrela maior de todos esses chefs. Seu restaurante é o ‘The Fat Duck’, em Berkshire.


O chef Heston Blumenthal
Conhecido como um alquimista e estudioso da gastronomia molecular, faz experiências na sua "cozinha-laboratório" desde 2004. Sua ousadia e talento renderam vários prêmios, como a pontuação máxima no Guia Michelin. Esse eu ainda não fui, mas está na 'lista- de-coisas-que-quero-vou-fazer-em-2012'.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário