SUPERMERCADO NA INGLATERRA


Eu não tenho prática alguma na cozinha. No Brasil, trabalhando muito, sempre tive a sorte de contar com uma cozinheira experiente para preparar as refeições para mim e minha família. Mas aqui na Inglaterra é diferente. Só os muito ricos tem empregados domésticos. Todo mundo se vira na cozinha.

Legumes, quiches e sopas recheando minha geladeira

Os supermercados ajudam até os mais atrapalhados e sem experiência, vendendo refeições semi-prontas: massas variadas com algum tipo de carne, saquinhos com legumes lavados e descascados, quiches de tudo quanto é tipo, sopas, molhos, sopas - tudo fresco, não congelado. O preço é razoável. E há refeições para uma, duas pessoas ou para uma família maior.


Tesco: um supermercado em cada esquina

Algumas das maiores redes de supermercado no país são Tesco e Sainsbury. Você encontra filiais grandes e também pequenas, tipo uma unidade 'express', em quase toda esquina. A loja de departamento M & S conta com um supermercado próprio - eles chamam de 'food hall', com muitas opções bacaninhas desse tipo de refeição semi-pronta, principalmente uma linha chamadas de 'gastro-pub' food' - uma refeição mais sofisticada. Uma delícia.

As pessoas compram essas refeições semi-prontas para comer à noite. Dão uma caprichada, uma incrementada, e servem no jantar -  para quem trabalhou o dia inteiro e está super cansado, é uma mão na roda.

Na hora do almoço, enquanto ainda estão no trabalho, a maioria engole mesmo um  sanduiche ou salada comprados no supermercado ou na loja de sanduiche (como já contei aqui). Quando a fome é maior, vão a um pub ou restaurante e desfrutam de uma refeição mais consistente (já falei de comida de pub aqui).

Gostou? Compartilhe: